Meus Vídeos... Sim são os meus! ^^

Loading...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ciclo sem fim (flashsback)




Háaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ti neyaaa......................Não.... não é isso q vc está pensando....... rsrsrs


hahaha Ainda não é um post sobre rei leão... mas quem sabe n acontece alguma coisa q dá pra falar neh?
Apenas aproveitei o título pra por a imagem.

Bom meu povo.... falta um mês pra esse blog completar um ano. Um aninho d vida parada e sem muitos seguidores. hahaha Mas isso não é problema desd q alguém leia isso aki e aprenda alguma coisa. rsrsrs ou apenas se divirta... =p meu objetivo é só guardar memórias mesmo..=p

bom vamos ao q aconteceu nos ultimos meses para tentar por em dia meus atrasos.
Encontrei vários amigos(as) na Praça durant o primeiro semestre desse ano, e todos foram muito agradáveis!
Dentre eles reencontrei a Debinha - Amiga d Escola d muitosss anos! hahaha e bota anos nisso.
Foi muito engraçado nosso reencontro lá. tiramos muitas fotos nada vê... tomamos picolé d 1 real, zuamos com um óculos estilo BEZOURODESING e cv muito sobre o aconteceu no tempo d 1 ano sem se ver.
foi um ótimo dia...

Outra vez encontrei o Dizas (dono do nome Egleidson rs) e em homenagem a ele, neste dia choveu! rsrsrr no começo tava d boa...meio dublado e tals. Vimos até o caju e o totonho gravando alguma palhaçada na praça com um gordo vestido de irmãos metralha e um baixinho vestido de Michael Jackson. rsrs
lembro q agnt tirou um foto d uma mochila meio q voando...mas não faço ideia d ond ela está.
Depois fomos pro ponto do onibus meiando uma latinha de cocacola e ai a chuva resolveu descer... #aff
Há pouco tempo encontrei com o dizas d novo na praça. Foi no final d julho quando ele voltara d viagem e ai o dia tava do jeito q queria: MUITO SOL! céu azulzinho e vento gelado! adoro d++! cv muito e nada d fotos dessa vez... 
Fechei minhas ferias d julho cm chave d ouro nesse ultimo encontro cm dizas e recomecei as aulas uma semana depois.

Não fui muitas vezes na praça desd então. Cm a correria da facul estou apenas passando por ela e indo pro trabalho, Mas teve umas sextas q eu fui pq o professor havia faltado e então aproveitei pra recomeçar a escrever meu livro.... pois é to evoluindo. Antes eu apenas lia agora estou em processo de criação.
Meu livro ainda não tem nome.. mal mal é dividido em capitulos.
A história é no genero fantasia com uns toques de era medieval..mas nada muito profundo e bom como Senhor dos aneis... ele é meio parecido com Narnia embora a linguagem seja meio Eragon. rsrsrs
e em falar em Eragon aki vai o fato q gerou o titulo deste post... sexta passada  sentei na sombra (milagre) pra escrever meu livro sem q doa meus olhos. obs: estou escrevendo na minha agenda.... haha sim sou esquisita.
então.. quando parei para pensar em um nome d um dos personagens, olhei para frente e eis q deparo cm a cena mais Dejavú da minha vida... alias odeio esses momentos. E o mais estranho era q nesta cena havia um garoto de uns 17 anos sentado no banco do outro lado da fonte lendo o q? Brisingir! heheheheheh foi muito esquisito...msmo. Mas curti! ;D afinal a triologia d Eragon é um dos meus livros preferidos. Me senti como dentro d um ciclo msmo... há um ano atras era eu q estava lendo o livro e alguem poderia estar escrevendo alguma coisa na praça (vai saber) e agora isso inverteu... Provavelmnt algo do tipo nao vai acontecer d novo, mas como tava sem titulo dei esse ai msmo (explikdo pra akeles q ainda estão se perguntando - q diabos isso tem haver com ciclo sem fim)
voltando ao ocorrido...

...não demorou muito pro garoto perceber q eu estava olhando pra ele com cara d feliz.
tadinho... o nerdinho deve ter achado q eu tava dando mó mole pra ele. rsrsr
Acabei ignorando-o e voltando a escrever meu livro e q finalmnt tinha arrumado o nom do meu personagem: Desconhecido. haahaha
acho q ninguem vai entender esse nome... apenas alguns bons entendedores. =D




Aos que estiverem muito curiosos sobre a história do meu livro um recado: Não se preocupem dentro de uns 4 anos talvez ele esteja pronto! hahahahahaha
=p



Bom meu povo...por enquanto é só de atualizações...


terça-feira, 5 de julho de 2011

Quase meio ano depois.....

Meu DEUS!! fiquei muitoo tempo sem postar aqui! agora estou extremamnt apertada com um zilhão d coisas para postar...... nem sei por onde eu começo...


bom acho q vou dar uma mistureba aqui pra facilitar:


começando q a praça este ano está movimentadíssima com os velorios ultimamnt:
primeiro o senhor José Alencar (ex. vice presidente da época Lula's government).
Ele lutava a uns 13 anos contra o cancer e nesse ano ele n resistiu mais. Foi um homem muito guerreiro e dou moral d++ para o q ele fez.

respondendo aos seus pensamentos: simm eu estive lá... se eu n m engano o prof. faltou no dia e por isso fikei a manha toda no velorio.
Vi a dona Dilma chegar em seu helicóptero, vi o Lula.. e outros mais políticos. mas confesso q d todos eu queria ver msmo o povo do CQC... n deu! hahahah tinha um reporter conhecido da BAnd mas nada do CQC.

Anteontem foi o velório do SEnador Itamar Franco. Pow... fikei chateada.. eu votei nele e o pior d tudo q ele era serio. Pq o Sarney n bate as botas???? Vaso ruim n quebra neh? =D aff.

bom...eu tbm estive lá. Fui na facul pra renovar meu FIES (q descobri q n prcisaria renovar agora) e dei d cara com o tumulto do povo q chegava e parava na quilometrica fila q seguia até a porta do palácio. reporteres por todos os lados, soldados, PMs, e muitasss muitass coroas de flores.
o corpo d bombeiros trazia o caixão com a bandeira do Brasil por cima e o ritual d passar pelo meio da praça da Liberdade foi o mesmo quando teve o velorio do José alencar. Dessa vez não vi a "senhora presidenta", mas vi o Aécio e o Anastasia q estavam muito abatidos. Acho q pela primeira vez vi sinceridade política e luto.
Não fiquei até o final dessa vez, e n quis tirar fotos.. tava tudo muito parecido com o primeiro velorio msmo, a unik coisa diferent q vi foi a bandeira preta q chicoteava com o vento em um dos ultimos andares do famoso predio da praça. (nao sei o nome dele). kkkk
 em seguida fui para o trabalho.


Vou confessar aki q perdi muitaaaa cena legal pra tirar foto e postar aqui. e pq n tirei foto eu esqueci d muita coisa q aconteceu.
Pelo menos o povo da festa junina do Isabela Hendrix eu consegui tirar... minha camera nova não é das melhores em termos de resolução, mas quebrou o galho comparada com a antiga q o zoom morreu.

por enquanto é só.... Eu não aprendi nada novo com esse povo pagando mico (definitivamnt eu n curto festa junina)... mas m comovi sim com os velorios dos grandes politicos q passaram pela minha época. Já q n vivi na época de JK...m contento em ter histórias para contar aos meus filhos e netos de Zé Alencar e Itamar Franco. ;D

Vou voltar a postar mais coisas e não deixar o blog parado, afinal a Praça da Liberdade nunk pára.

...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Um mensageiro...



Essa foto foi tirada 40 min antes de acontecer o inexperado....


Há duas semanas não venho me sentindo a mais confiante e determinada das pessoas. Infelizmente não sou das mais otimistas e isso as vezes me toma de tal forma que parece que tudo vai dar errado.
A minha única e MAIOR  vantagem é ter Cristo em minha vida e de certa forma me "largar" nos braços Dele, pq senão eu to perdida.
Enfim, não tava muito afim de continuar no emprego, na faculdade e muito menos continuar a morar aki em Belo Horizonte. Eu ainda sonho com o dia que irei embora desta cidade.

Mas, não tenho muita escolha e por enquanto tenho que me obrigar nessa condição por não ter opção.
Domingo (17/04/11) tive uma crise nervosa e pensei que não ia passar até hoje.

Fui para a faculdade pensando que ia ter aula (pq mais uma vez o prof. Claudio foi sentar lá e não apareceu para dar aula) conclusão: lógico q fui parar na praça. E tinha tempo mesmo que não ia para lá.

Depois d quase 5 meses sem ouvir meu Mp4, resolvi tirar as teias d aranha dele hoj e o levei para ouvir quando estivesse atoa.   Músik que fikrá marcada para sempre: Soldier On( the Temper Trap). A letra dela n tem nada d important, apenas a melodia q fikou marcada por causa do mmomento.
Tirei algumas fotos das coisas ao meu redor e curti o momento com as musiks q iam tocando.
Tudo estava em paz e traquilo como sempre e a Praça sempre me faz sentir esse bem estar. foi lá que todas as vezes q pensei em desistir d Tudo algo acontece q m faz desistir de desistir.
Só que dessa vez foi diferente, eu não estava só e não aconteceu em metaforas como sempre conto por aki.
Um amigo da sala estava comigo e estavamos cv falando de filmes e musiks coisas do tipo ( NADA D MAIS VIU GENTE??? rsrsrs)
Então akele sorriso me chamou  a atenção e não foi o sorriso do meu amigo.
Veio em minha direção lentamente apoiando em sua bengala e a musik agora era Letters from the Sky (Civil twilight -não é crepusculo).
Por um momento fikei incomodada em pensar q ele ia m pedir dinheiro, mas ele tava muito bem arrumado para m pedir dinheiro...
Apenas deixei acontecer e akele simpatico senhor de 88 anos de idade(como afirmou) abriu a boca e tudo mudou em segundos.

Ex. Professor da federal em Ouro Preto quando o mundo nem sonhava q eu iria nascer e hoje missionario de uma igreja na savassi... Sentou ali na praça e esperou o momento de se aproximar apenas para olhar em meus olhos e dizer: - Continue firme nesse caminho. Estude mesmo, afinal seus olhos brilham e eu  que sou professor a mtos anos reconheço quando um aluno tem potencial e vc minha querida... Tem muito.

Entendam uma coisa: Eu Sou a SENHORA pessimista. Nunca fui a melhor aluna na escola, nem a mais intelignt. E msmo quando familiares e amigos dizem q vc é Vc aceita pq são pessoas q t amam e n querem t ver pra baixo. Mas quando c está em Crise e um estranho t diz q vc tem capacidad e tem potencial... sério muda tudo o q vc sente em relação a si msmo.

Sem mais delongas, eu perguntei o nome dele: Elder Dias, como está no pequeno cartão q ele me deu.
Apertou minha mão fortemente apoiou em sua bangala e continuou seu caminho sorridente do mesmo jeito quando tinha se aproximado de mim.



Fiquei meio estática por alguns segundos e tudo o q ouvi foi meu amigo perguntando: Ta tudo bem?
Eu ri querendo chorar. 
Há um dia atras me senti sozinha e sem resposta para minhas confusões e agora tudo parecia ter se resolvido.
Duvida? nenhuma. Não tenho dúvida q estou no caminho certo da minha profissão. E definitivamente não estou só. Podia até saber disso antes, mas me sentia como se estivesse muito sozinha.
E com tudo isso apenas entendi o q o Espirito Santo queria m falar: "CALMA, eu sei oq ta rolando, mas calma, não passe o carro na frente dos bois... vai dar tudo certo. Não desista. Vc acha q não dá conta... Mas dá sim. Vc PODE! ..... EU POSSO".
E eu sei q ELE PODE.... só preciso manter meu coração o mais perto possivel do chão para não me perder em mim mesma.


Esse fato está sendo contado aki não pra vc ler e dizer: q legal Rah! Deus abnçoe!
NÃOO!!! isso serve pra VC q tbm acha q ta sozinho, q acha q ta osso d+, q nao vai dar conta, q é burro, q não vai alcançar seus sonhos... VC VAI SIM! EU VOU TBM!!!
Apenas: ACALME-SE.

Eu estou tentando...tente tbm!






Jesus Freak



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Qüe qüe na-to-ra....



  Aprendi a gostar da praça pelo simples motivo de m fazer sentir a mesma paz q sinto quando estou de frente para o mar.  Infelismnt a ultima vez q o vi não foi numa circunstância muito feliz.
Dia 27/02/11 (domingo) às 15:37 estava eu no posto 10* no Recreio (RJ) mergulhada até nos joelhos na água gelada da praia carioca; extensão de minha "Praça da Liberdade".
O momento foi de paz e consolo porque dois dias antes tinha perdido (ganhado) minha tia Miriam Meres.

Há quase três anos minha tia lutava contra um cancer de mama que depois d certo tempo tomou conta de todo seu corpo (metastase).
Em seu estágio final, o cancer atacou sua Meninge o q causava dores terriveis e insuportáveis.

Dia 24/02/11 ela descansou.

Minha sensação inicial foi d alívio por ter ctza q ela agora não sentia mais dor, mas tbm m senti horrivel pq n consegui chegar a tempo d ve-la uma ultima vez.
Tive por consolo q pelo menos a ultima imagem q tenho é dela viva no casamento da minha prima Dani meio do ano passado.
Sua alegria era contagiant e o tempo todo ela tentava m "casar" com alguém q ela julgava ser o ideal para mim.
RSrsrsrs

 Quando tinha 4 anos ela m deu a primeira fita d desenho o q m rendeu um vicio eterno = Rei Leão \o/
Tenho um urso tbm q ela m deu no natal d 95 ( O melhor NAtal da minha vida)... Alias, este urso tbm rendeu muitas histórias.
Minha tia era doce e brava ao msmo tempo. Gostava d m ouvir cantar, amava m dar apertões na bochecha e quando morei no Rj (algum empo) quase todo dia a noit ela trazia Habib's para todos.

Sinto sua falta....

Hoj m sinto melhor. Minha esperança é d ve-la novamnt assim como Jesus prometeu: Na casa de meu Pai há muitas moradas... (Jo. 14:1,2 e3)...cm ctza uma delas é minha! \o/

  Naquela tarde de domingo as águas geladas do mar tiraram minha dor e m encheram d alegria. O Espirito Santo usou o q mais amo para meu consolo.

O mar não é apenas uma grand porção d água salgada q ocupa mais da metade do nosso planeta. Para mim é a criação mais bela d Deus e prova d que a vida aki é muito pouca comparada a imensidão Dele refletida em sua propria criação.
St. Agostinho falava que o corpo é apenas o aprisionamento da Alma que Anseia encontrar Cristo.
Minha tia apenas conseguiu libertar sua alma que ansiava e m alegro pq esse momento d separação será muito breve... mais do que eu imagino.






"Listen with your heart, you will understand. Let it the break upon of you, like a wave upon the sand... Listen with your heart you will understand"







Ps: Quem entender o título... vai ter minha moral! ;D

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Caminhando...



  Eu já disse a sorte que tenho com professores e pedras nos rins??
Pois é... semestre passado foi o professor de teoria da constituição... agora é o professor de Constitucional I... só pode ser mal de constituição, não é possível.
Então, por causa disso tudo, um professor substituto deu uma aula rápida e nos liberou uma hora mais cedo. Fui pra praça e m sentei no primeiro banco com sombra que achei. O sol, apesar da chuva da parte da manhã, apareceu mordendo e não estava ventando muito. =p
Estava lendo o livro de João e ao msmo tempo fiquei observando as crianças de sempre. Alias as desse ano são diferentes. =p
Uma moça loira sentou ao meu lado e ficou m olhando ler a biblia. Senti vontade de puxar assunto com ela, mas fiquei quieta e apenas orei rapidinho pra que se eu tivesse q falar alguma coisa, que a oportunidade surgisse naturalmnt.
Chegando no cap 8 de João li a seguinte passagem: Quem é teu Pai então? E Jesus respondeu: Quem não conhece a Mim também este não conhecerá o meu Pai.
O contexto desse vers. é que os fariseus estavam escandalizados com as palavras que Jesus dizia sobre Ele não ser deste mundo e também ser enviado do PAI. Os fariseus não compreendiam Quem seria tal Pai e por isso perguntaram.
Quando terminei de ler o vers. um senhor baixinho de cabelos lisos e muito brancos parou e disse: Essa leitura é a melhor que se pode fazer.
A moça do meu lado levou um susto, mas eu continuei tranquila e pensei que talvez aquela seria uma oportunidade.
A primeira coisa que o senhor disse foi: Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao pai senão por mim!
Eu esbocei um sorriso diante das palavras descritas no começo do livro de João.
O senhor, chamado Marcos, rendeu um longo e agradavel assunto a respeito de várias passagens da biblia as quais ele havia estudado. Todas elas eu conhecia e por isso o assunto fluiu sem intervalos ou silêncios "constrangedores". rsrsrs
Em uma hora ele disse pra mim q era bom ler a biblia, mas q só lê-la não adiantava nada a não ser q a pusesse em pratica.
Lembram do ultimo post? " Aquele que ouve minhas palavras e não as pratica é cmo o homem que edificou a casa na areia".
^^ Como é bom não ser analfabeto biblico! haha
Discutimos a questão da religião ser completamente inutil diante da Graça de Jesus e como os sinais do fim dos tempos estava se concretizando.
Pude perceber ao longo da conversa q ele tinha a mesma visão q eu tenho e q alguns amigos meus tem, m consolando de uma questão discutida por um amigo (Dizas) q se sentia só quanto a essa visão da Graça.
Não sei em que hora foi e nem pq, mas o senhor falou a respeito da questão d imagens e idolatria diversas. Ele falou de um jeito taõ meigo e doce q nem parecia estar "criticando" essa contradição biblica feita pelas religiões.
A moça ao meu lado balançou a cabeça diversas vezes demostrando sua concordância com o assunto discutido, embora não tenha se manisfestado nenhuma vez.
Quando tive uma oportunidade eu comentei do ultimo vers. q tinha lido e Sr. Marcos deu continuidade com sua vasta sabedoria d anos... ^^


Quando deu 11:30am a moça levantou dizendo: bom gnt o assunto ta bom, mas preciso buscar meu filho na escola. Obrigada pela palavra.
Sr. Marcos disse: Como é sue nome moça?
-Ana Paula!
-Que o Senhor Deus t abnçoe minha filha e não se esqueça q ele está esperando por você!
A moça sorriu e deixou transparecer um pouco de emoção. Então seguiu seu caminho.


"hoje de manha cv cm meu pai no carro na forma como Jesus pregava. Ele não ficava fixo em um lugar. As vezes procurava pelas pessoas, mas a maioria delas procurava por Ele.
Jesus pregava pelo caminho que passava e foi caminhando que Ele mostrou ao mundo sua Graça."


Eu e o Sr. Marcos continuamos cv sobre muitas coisas na bíblia. Comentamos sobre St. Agostinho e mais uma vez ele confirmou uma coisa pessoal para mim: Fale de Amor, Se necessario... Use palavras.
Eu não tive coragem de falar diretament cm aquela moça, mas tive uma pontada de certeza q ela só sentou ao meu lado pq m viu lendo a biblia e esperava q algo acontecesse, como aconteceu...
Marcos tbm disse uma frase q ele aprendera em um congresso comercial q m serviu muito:
"Suas atitudes falam tão alto, que quando você Diz ninguém ouve."


Eu torço para que nossas atitudes hoje e as nossas falas do Reino ali na praça ao lado daquela moça tenham tocado ela de alguma forma. Pra mim serviu muitooo aquela cv e m provou q estou no caminho certo.



Afinal: I learned something new today.


Loucos pela Bíblia
Jesus Freak

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tocando na Praça

Hoje.... eu realizei um sonho!! hahahaha




 Toquei violão na praça! \o/ e Claro q pra fik de lembrança a primeira musik q toquei foi Somehintg New!!\o/ (pra quem n sabe q musik é cliquem em HOME e assistam o vídeo! a tradução da letra ta na descrição do video)
então....foi muito doido.
Vou explik como se sucedeu tudo!
rsrsrs
Amanha (17/02/2011) terá uma outra homenagem no lugar onde trabalho (digo outra pq ja teve uma q eu toquei- tbm está no youtube) e mais uma vez fui convidada para tocar nessa homenagem.
Só q para qualquer coisa ser bem feita é preciso ter um ensaio antes e por isso levantei cedo pra facul e levei comigo meu fiote!! ^^
 Só que para meu azar...ou SORTE, o professor faltou e eu fiquei o resto da manhã atoa... o q ki eu fui fazer? Fui pra praça, claro. No começo fiquei lendo a biblia até q caiu a ficha.... "VEYY EU TO CM O VIOLÃO AKI!!" hahaha #lerdesaModeON
Conclusão: fiquei das 9:30am até 11:30am tocando sozinha lá! haha foi doido.
 Sentei no banquinho do corredor da fonte e "deletei" as pessoas a minha volta p/ ñ fik cm vergonha (como se tivesse neh?)
Toquei as que mais gostava: Something New, Thalles,Brooke Fraser, PG,Oficina G3,The Climb,Palavratinga,Audioslave, Pink e até a nova versão q fiz da Kings and Queens(30 seconds to mars).

 Era legal ver a reação das pessoas q m viam (por pouco n ganhei uns trocados kkk). ALguns q estavam cm muita pressa e tinha fone d ouvidos, tiravam um dos fones pra m ouvir e quando passava d ond eu tava colokva d volta.
Um casal d velhinhos passou bem devagar falando: Benzadeus***!! kkkkkk
Um aluno do Izabela Hendrix( conheço d vista) parou m olhou e perguntou: Posso ouvir?
haushuash na hora eu tava tocando uma músik do Thalles R.... Eu disse que sim. Eu ja tava quase terminando a músik e cantei o finalzin do coro: Deus da minha vida, fik comigo. Sou a sua casa, mora em mim. Deixa eu te dizer, o que eu preciso Pai. Eu preciso do Senhor!
O Colega de facul cv sobre musik comigo. O doido é q ele é ateu e gostou da músik! hahahahaha =D #adoro
Depois uma mãe cm sua filinha pararam pra m ouvir. Quando terminei a músik q tocava na hora ( C.S Lewis Song- Brooke Fraser) a mãe perguntou se eu dvaa aula pq ela queria por a filha (4 anos) numa escolinha musical. Rssrs achei muitoo legal a inciativa da mãe e a menina ficou cm os olhos grudados nas minhas mãos! haha lindinha d+.
Um mendigo(tiozão) lá parou tbm e ouviu uma músik inteira... acho q era a The CLimb. Quando terminei, ele ficou aplaudindo todo bebado e saiu rindo trocando os passos. Kkk eu ri alto !

 Um grupo de homens estava capinando os canteiros em volta da fonte e todos pararam uma hora pra m ouvir (ta eu morri d vergonha nessa hora, mas nao parei).
Só parei quando vi uma pekena movimentação de cameras da Rede Minas ali perto. Ai guardei o violão e fui embora pro trampo. Aparecer na Tv é demais pra mim! hahaa #mico

Hoje foi doido e não aprendi nada novo, mas... I MADE something New today! 

;D


Gif Bonus




segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Não, não construa na beira do mar...



  Ei pessoas!! Meu ano letivo começou hoje! hehe Na verdade tinha começado dia 8/2, mas como uma inteligente e experiente aluna eu enrolei até hoje por que sabia que a primeira semana não ia ter materia, só aquelas apresentações dos professores, bibliografias que serão usadas, reapresentação dos nomes dos muitos alunos (13), e aquela bobajada toda de inicio de semestre.
Bom, mas se estou voltando hoje e isso quer dizer que minhas idas à praça também retornaram hoje! \o/

Hoje não teve nada de muito interessante na movimentação durante os trinta minutos que fiquei por lá, mas isso não significa que algo de especial não tenha acontecido.

 Infelizmente o coreto continua fechado e uma coisa que eu tinha ouvido de um guarda municipal (ja postado antes) foi confirmado hoje. O coreto está interditado até ser reformado por que tem risco de sua cúpula vir abaixo e alguém poderia sair bem ferido se isso acontecesse com ele aberto para todos.
 Por sorte achei um banco vazio ali naquele meio mesmo e resolvi dar continuidade a minha leitura... da biblia! (haha acharam que era Brisingr neh?) Bem, sinto ter que confessar por aqui que eu leio muito mais outros livros do que a Biblia. Por isso estou a quase meio mês me dedicando apenas a Biblia e ao seu estudo. Não fiquem preocupados com teologia... não tenho intenção nenhuma de pregar assuntos teologicos por aqui, mas vou compartilhar durante todo o ano em minhas postagens lições que eu tirei para "mim mesma". Quem sabe não podem ajudar vocês em alguma coisa.

 Deixando bem claro que não sou a favor e não defendo religião alguma. Ser cristã não significa ser pertencente a algum grupo religioso, apenas significa que tento, mesmo com tantas falhas, seguir a Cristo e os seus exemplos. Viver o Reino de Deus é muito mais do que templos edificados por homens, é algo que só se explica com fé e também  com razão como St. Agostinho ja dizia: A Fé e a Razão caminham juntas, mas a fé vai mais longe.
E é nesse pensamento que irei compartilhar o pensamento de hoje e que dá título a este post.

 Eu nasci e fui criada no evangelho, e como todo mundo que foi criado como eu, agente aprendia umas musiquinhas infantis para cantar no domingo de manha na igreja. rsrs Essa é mais ou menos assim : "Não, não construa sua casa na areia, não, não construa na beira do mar. Mesmo que pareça chique é impossível que ela fique a tempestade a vai derrubar.
A rocha é o lugar de construir se o alicerce é forte, não vai cair! As tempestades vão e vem, mas a paz de Cristo tu tens! ".
Hehehe ela é até engraçadinha de cantar. Tenho boas lembranças com essa musiquinha, mas há também um fato que os adultos esquecem. Eles nos ensinam essa músik e não explikm o significado dela. O que me lembro da explicação era que Jesus ensinava para as pessoas não construirem casas na praia.KKKK
Era ridiculo, e errado dizer coisas assim para crianças como se elas fossem burras o suficiente para que não soubessem a verdade... e a verdade é que cresci sem entender o que queria dizer essa musik que de infantil não tem nada.

 Pode parecer óbvio minha explikção para alguma pessoas, mas pra mim foi uma grande novidade e me senti menos ignorante biblicamente falando! hehehe
Hoje eu tava lendo essa passagem da musikinha em Lucas 6: 47-49:
"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei ao que é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas o que ouve e não aplica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa."

Meditando nessa palavra lembrei de algumas interpretações feitas sobre esses versículos e uma delas falava sobre a vida de crentes e não crentes... os crente tem a casa na rocha e os não crentes a casa na areia...
Pow de boa isso é ridiculo se for parar pra pensar. Jesus nunca pregava para os justos e para os "sábios da lei" que "entendiam" de tudo, mas ele deixava claro para todos que ele tinha vindo e pregava para os pecadores, então essa passagem não é para dividir grupos sociais e religiosos, mas sim para unificar tudo sendo que seu centro é Ele proprio.

 Depois que terminei de ler olhei para o coreto e relacionei o fato de que ele está prestes a cair como na parábola que fala justamente de um desmoronamento.
 Aquele coreto iria cair por estar velho e por causa da trepidação dos carros e onibus que passam por ali a tantos anos abalando a sua base.
 Quando Jesus disse essa parábola no sermão da montanha ele queria dizer para todos que ouviam idependente de cor, raça, sexo ou religião.
Ele queria que o povo entendesse que as pessoas são exatamente como aquele coreto. Mesmo com uma aparente estrutura fisica firme, se elas não cuidassem de sua base, de seu interior, de seu espiritual; algum dia sua estrutura seria abalada por um tribulação ( como falta de dinheiro, crise na familia, crise com amigos, injúrias, desemprego, doenças) e toda sua vida espiritual e fisica seria desmoronada e isso causaria o que muitos conhecem por "Desviar do evangelho".
 Jesus não estava preocupado se você ia parar de frequentar algum templo religioso, ou se começasse a agir socialmente inadequado. Ele estava preocupado que por causa desse abalo Você e Eu nos perdessemos em nós mesmos e que talvez não nos achassemos mais, perdendo nossa salvação gratuita.

 Como, então, Jesus ensinava a  "construir nossa casa na rocha" ? Apenas praticando diariamente as palavras que ele ensinava, que não são tidas como leis como aquelas que os fariseus e escribas ensinavam, mas apenas Conselhos que você os pratica se quiser ou não. Mas cá pra nós, o sermão da montanha ensina coisas tão bonitas e úteis a nossa vida que se todos praticassem como se praticam algumas leis, o mundo com certeza seria bem melhor. Por isso Jesus dizia que os que ouviam e praticavam suas palavras teriam maior estabilidade. Lembrando que não é que não terá tempestades, mas quando elas vierem você estará preparado para suportá-las

Mas quais são essas palavras que tanto Jesus dizia? Bom, elas são pouco conhecidas sabe?! Ninguém nunca as ouviu e por isso poucos praticam(rsrsrs):Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que o aborrecem, bendizei os que te maldizem e orai pelos que voz caluniam.
Dê sua outra face, o que roubar um túnica lhe dê duas, ao que te pedir e ao que te tomar não lhe tornes a pedir.
Façam aos outros o que vocês queriam que fizesse com você.
Pois se amarmos os que nos amam que vantagem é?(...)
sede misericordiosos, assim como o Pai é. Não julgueis para não seres julgados(...)
Enfim, dei uma resumida, mas quem quiser o texto inteiro só ler Lucas 6 ok?
E tenho certeza que todo mundo conhece essa passagem.
Para muitos cumprir tais palavras para a propria edificação do seu espirito em Deus é muito dificil. Em geral para toda a humanidade cumprir isso tudo é dificil demais.
Digo por mim mesma, eu não consigo cumprir tudo, nem metade do que Jesus ensina, mas eu tento por que sei que Ele não ensinaria isso se soubesse que era impossível cumprir tais palavras.

Então deixo essa reflexão com vocês hoje. Assim como Jesus pregou para aquela multidão, e assim como eu comparei com aquele coreto: Não custa tentar neh? ^^
Preencher nossas vidas com alimento é fundamental tanto quanto a palavra é fundamental para nosso espirito. 
Tempestades vão vir, enchentes, muita dor e sofrimento, mas tenha certeza que se sua base estiver em Cristo você não será abalado!

"Quem tem ouvidos, Ouça !"
"Quem tem olhos, Leia ! " =p





Today I learned someting New









Jesus Freak
Loucos Pela Biblia