quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Coincidências (Flashback)


 Pra começo de conversa e pra vcs não ficarem boiando, vou contar algumas coisas sobre mim:
 Antes de nascer, meus pais tiveram aquela saudável disputa de escolher nomes, rsrs, normal. Minha mãe tinha dúvida entre: Rebeca, Raquel e Raissa*** rsrs. Meu pai gostava de Sophia.... POr um pedaço de papel... minha mãe ganhou (foi sorteio rsrs) e o nome escolhido vcs já sabem! ajsuhaush
Nasci no dia 4 de abril, mas a previsão para meu nascimento era dia pro dia 12 de abril.... ao passar dos anos não "contrai irmandade" ahuhauhs zuera...  quis dizer q não tive irmãos por um probleminha de saúde da minha MOMIS ahushas... consequência: Filha única! ¬¬
Morei em lugares diversos.. dês do mais frio até o mais quente e até parar por aki (Belo Horizonte)...

 Sabendo dessas informações leia o texto abaixo:
(rsrssrsrs)
 Esse dia eu tava péssima... horrivelmente péssima, mas para os curiosos, isso vai ficar em segredo... rsrsrs
 Não tinha livro, meu Mp4 tava meio pifado e provavelmente era o 3º ou o 4º dia de aula (lembro pq tinha acabado de comprar um caderno).
 Arrumei um banco mais próximo do corredor central da praça, pq tava tudo cheio, incluindo o coreto... sentei e me contentei em apenas ficar olhando akeles coqueiros gigantes  mergulhados na luz do sol, e assim minha "péssimidade" e ansiedade foram melhorando (um pouco). Eu tava mega viajando, olhando pro céu... distração nakele dia era apelido.
 - Oi moça! posso sentar do seu lado ou tem alguém com vc?
 Ouvi a leve voz e me virei para encarar a dona dela. Uma moça alta e bonita, brankinha, loira com uma neném no colo empurrando com a barriga (literalmente) o carrinho da neném, cor lilás.

  Tava sozinha mesmo então deixei ela sentar.

 Por um certo tempo ficou aquele silêncio constrangedor (rsrs PI), depois a moça começou a conversar comigo. Ela me disse o nome dela mas não lembro...
 Durante boa parte da conversa a neném ficou dormindo. Enquanto isso fiquei sabendo que a moça vinha de fora, de uma cidade do interior de são paulo (mas é uma cidade grande), que o marido dela veio fazer um trabalho na area juridica por aki  e como ela estava de licensa maternidade ela acompanhou o marido para poder descansar. Enfim a neném acordou e de cara me identifiquei com ela (literalmente), parecia comigo quando eu era neném: olhos puxados, cabelo pretin e lisinho....



 Como a conversa ja tinha acabado o assunto, então eu resolvi puxar outro assunto perguntando sobre a neném.
 De cara a mãe dela me disse que a neném se chama Sophia*** e depois começou aquela listaaa de coisas novas que fazia com a filha, foi ai que reparei que era uma mãe de primeira viagem..rsrs, depois de saber como a menina sorria, que ja tentava  falar com menos de 4 meses e que  gostava de ouvir música com o pai*** -pronto ai começou a série de coincidências- eu perguntei se ela gostaria de ter mais filhos. Infelismente a moça não pode ter mais filhos e Sophia será filha única*** e o engraçado que o problema que a moça tem é o msmo que minha mãe teve***.
 Ela contou como a gravidez foi de risco e que quase perdeu Sophia, mas que no dia 12 de abril*** tudo deu certo. O médico, segundo ela, foi quase que um anjo porque ele fez um parto (que provavelmente seria com final trágico) perfeito.
 A  mãe também disse que por causa do trabalho do marido ela provavelmente teria que pedir demissão do trabalho para cuidar de Sophia e tbm para mudar de cidades várias vezes. Afinal o marido trabalha quase que viajando***.

 Sophia, enfim, resolveu interagir comigo, rsrsrs a mae queria me dar para segurar, mas meu medo não deixou (vai que faço alguma coisa errada), mas no colo da moça msmo eu brinquei com ela e ganhar o sorriso (banguela) daquela pequena criança foi meu remédio de consolo para minha "péssimidade". Realmente, quando a mae disse que o sorriso de Sophia era a coisa mais pura que ela ja tinha visto, eu tive que concordar e defender a afirmação dela. rsrsrs
Em questão de alguns seg. me veio na mente como Sophia seria daqui as uns 10 anos... conclusão: Seria exatamente como eu. rsrsrs

 Lembra do encantador de passarinhos? POis é... ele veio de novo até no banco onde estavamos sentadas e me mandou esticar a mão...akele ritual todo (ta perdido? Leia O encantador de Passarinhos http://enyfour4.blogspot.com/2010/09/o-encantador-de-passarinhos-flashback.html ) ... a mãe ficou impressionada... disse que onde ela mora é difícil ver praças "bem habitadas" e muito mais difícil ver alguém tratando bem os passarinhos.
 Sophia, como se estivesse entendendo o que estava acontecendo, soltou uma risada  tão gostosa e tão "madura", que até duvidei se ela tinha msmo só 4 meses, ou 3 meses e pouco. Nós três começamos a rir dela. Foi muito natural e "racional", se é que me entendem. Depois o encantador foi embora deixando um rastro pelo corredor para que os pombos e rolinhas o seguissem.
Logo depois a mãe e Sophia foram embora, pq ela tinha dormido de novo e a mae estava com fome (horario de almoço neh?)

Me senti muito bem o resto do dia... e o que estava me deixando triste? nunk mais m incomodou! ^^ Nada que um sorriso (banguelo) de uma neném linda e que lembra a vc msmo, não resolva! ahushaush




Ps: O encantador de Passarinhos passou no dia 27/09/2010 no MGTV 2ª ed. é óbvio que tinha que por esse vídeo aki, porém o vídeo é do site da GLOBOMINAS, então o link não incorpora no blog, só aparece o link... se a preguiça não for d+...vejam... O encantador chama Sr. Melo*** e ele aparece mais no fim do vídeo ;D
 http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2010/09/mgtv-exibe-serie-especial-sobre-idosos.html ;D


Legenda: *** = Coincidências
Meu pai é Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário