quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Caminhando...



  Eu já disse a sorte que tenho com professores e pedras nos rins??
Pois é... semestre passado foi o professor de teoria da constituição... agora é o professor de Constitucional I... só pode ser mal de constituição, não é possível.
Então, por causa disso tudo, um professor substituto deu uma aula rápida e nos liberou uma hora mais cedo. Fui pra praça e m sentei no primeiro banco com sombra que achei. O sol, apesar da chuva da parte da manhã, apareceu mordendo e não estava ventando muito. =p
Estava lendo o livro de João e ao msmo tempo fiquei observando as crianças de sempre. Alias as desse ano são diferentes. =p
Uma moça loira sentou ao meu lado e ficou m olhando ler a biblia. Senti vontade de puxar assunto com ela, mas fiquei quieta e apenas orei rapidinho pra que se eu tivesse q falar alguma coisa, que a oportunidade surgisse naturalmnt.
Chegando no cap 8 de João li a seguinte passagem: Quem é teu Pai então? E Jesus respondeu: Quem não conhece a Mim também este não conhecerá o meu Pai.
O contexto desse vers. é que os fariseus estavam escandalizados com as palavras que Jesus dizia sobre Ele não ser deste mundo e também ser enviado do PAI. Os fariseus não compreendiam Quem seria tal Pai e por isso perguntaram.
Quando terminei de ler o vers. um senhor baixinho de cabelos lisos e muito brancos parou e disse: Essa leitura é a melhor que se pode fazer.
A moça do meu lado levou um susto, mas eu continuei tranquila e pensei que talvez aquela seria uma oportunidade.
A primeira coisa que o senhor disse foi: Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao pai senão por mim!
Eu esbocei um sorriso diante das palavras descritas no começo do livro de João.
O senhor, chamado Marcos, rendeu um longo e agradavel assunto a respeito de várias passagens da biblia as quais ele havia estudado. Todas elas eu conhecia e por isso o assunto fluiu sem intervalos ou silêncios "constrangedores". rsrsrs
Em uma hora ele disse pra mim q era bom ler a biblia, mas q só lê-la não adiantava nada a não ser q a pusesse em pratica.
Lembram do ultimo post? " Aquele que ouve minhas palavras e não as pratica é cmo o homem que edificou a casa na areia".
^^ Como é bom não ser analfabeto biblico! haha
Discutimos a questão da religião ser completamente inutil diante da Graça de Jesus e como os sinais do fim dos tempos estava se concretizando.
Pude perceber ao longo da conversa q ele tinha a mesma visão q eu tenho e q alguns amigos meus tem, m consolando de uma questão discutida por um amigo (Dizas) q se sentia só quanto a essa visão da Graça.
Não sei em que hora foi e nem pq, mas o senhor falou a respeito da questão d imagens e idolatria diversas. Ele falou de um jeito taõ meigo e doce q nem parecia estar "criticando" essa contradição biblica feita pelas religiões.
A moça ao meu lado balançou a cabeça diversas vezes demostrando sua concordância com o assunto discutido, embora não tenha se manisfestado nenhuma vez.
Quando tive uma oportunidade eu comentei do ultimo vers. q tinha lido e Sr. Marcos deu continuidade com sua vasta sabedoria d anos... ^^


Quando deu 11:30am a moça levantou dizendo: bom gnt o assunto ta bom, mas preciso buscar meu filho na escola. Obrigada pela palavra.
Sr. Marcos disse: Como é sue nome moça?
-Ana Paula!
-Que o Senhor Deus t abnçoe minha filha e não se esqueça q ele está esperando por você!
A moça sorriu e deixou transparecer um pouco de emoção. Então seguiu seu caminho.


"hoje de manha cv cm meu pai no carro na forma como Jesus pregava. Ele não ficava fixo em um lugar. As vezes procurava pelas pessoas, mas a maioria delas procurava por Ele.
Jesus pregava pelo caminho que passava e foi caminhando que Ele mostrou ao mundo sua Graça."


Eu e o Sr. Marcos continuamos cv sobre muitas coisas na bíblia. Comentamos sobre St. Agostinho e mais uma vez ele confirmou uma coisa pessoal para mim: Fale de Amor, Se necessario... Use palavras.
Eu não tive coragem de falar diretament cm aquela moça, mas tive uma pontada de certeza q ela só sentou ao meu lado pq m viu lendo a biblia e esperava q algo acontecesse, como aconteceu...
Marcos tbm disse uma frase q ele aprendera em um congresso comercial q m serviu muito:
"Suas atitudes falam tão alto, que quando você Diz ninguém ouve."


Eu torço para que nossas atitudes hoje e as nossas falas do Reino ali na praça ao lado daquela moça tenham tocado ela de alguma forma. Pra mim serviu muitooo aquela cv e m provou q estou no caminho certo.



Afinal: I learned something new today.


Loucos pela Bíblia
Jesus Freak